quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Calendário de Natal - Dia 4 - Viagem de Verão: Flensburg


Dia 4

Ohhh rolou uma viagem de verão em Agosto aqui né, mas eu ainda não contei sobre ela (grande novidade). Aproveitando q eu tenho q achar assunto para 24 posts decidi contar sobre ela e dividir em doses homeopáticas para render bastante ehehhehehhe

Como o Lars estava em turne aqui nós só conseguimos começar a viagem dia 10 de agosto.
O destino principal era Amsterdam. Ai pegamos a estrada e começamos a viagem.

Daqui até Amsterdam são mais ou menos 15 horas dirigindo sem parar. E essa era a idéia do mané aqui, pq ele é mega desesperado para chegar logo.
Ai tá né, saimos de Sarpsborg, passamos por Gotenburg, descemos até perto de Malmö e pegamos uma ferry até a Dinamarca. De lá fomos descendo até atravessarmos a fronteira com a Alemanha.

Ai já era dia e senhor meu esposo queria parar na cidade de Flensburg por um motivo: comprar bebida.

Geralmente a gente compra bebida na ferry pq é tax free e é infinitamente mais barato q na Noruega. Mas dessa vez só compramos umas coisinhas pois ele disse q o preço no Super Mega Hiper Mercado lá em Flensburg era super lindo.

Ai q dando uma pesquisadinha no Sr. Google fiquei sabendo q o povo ama ir para lá para comprar bebida. E pelo jeito é parada obrigatória para os viajantes q saem da Escandinávia para ir para Europa. As bebidas são mais baratas, pois muitas não tem impostos ou quando tem são bem baixos.

Imagina a alegria né. Aqui na Noruega tudo é extremamente caro e quando vamos a Suécia já achamos tudo super barato. Ai quando vc chega na Dinamarca os preços são ainda melhores. Então imaginam q felicidade q foi ver os preços na Alemanha. Tudo muito muito barato. Compramos tanta coisa q não precisamos comprar nenhuma bebida durante a viagem (quer dizer tipo whiskey e rum pq cerveja sempre acaba ehehheheheh). Inclusive tivemos q jogar uma garrafa com rum fora pois tinhamos alem da conta para entrar na Noruega novamente.

Da cidade eu só conheço os dois mega mercados: City Park e Scandinavian Park. Tudo lá eh escrito tanto em dinamarques quanto alemão e eles tb mostram os preços tanto em coroas dinamarquesas quanto em euro.


Grafites no estacionamento




Q eu não aguentei com o nome do Lugar ahahhahahahah Total forró universitário.



Esses pontos pretos na foto é sujeira nos vidros do carro. Cara viajar de carro é um assassinato sem tamanho de insetos voadores. Quando a gente chegou lá o carro tava coberto de sangue ehehheheheh.



E tudo lá é tamanho familia do Mc Catra.


Olha o Jack de cinco litros



E a Pitú tb ehehhehehe


Cara e a cerveja da cidade é muito boa.
Fora q ela tem a tampa de cerâmica maior bonitinha (só não dá pra ver na foto pois a qualidade da foto deixa muito a desejar ehheheh)



Não sei se vcs se lembram, mas eu sempre tiro foto do sorvete Kibon aonde quer q eu vá, só para mostrar os diferentes nomes.
Na Suécia é GB Glace. Na Dinamarca é Frisko. Em Londres Wall's. Na Grécia é Algida.

Agora como é que chama Kibon na Alemanha:


Eh gente eu sei, é uma besteira sem tamanho, mas eu acho super legal ahhahhahha

Ai no calendário de hj Lars ganhou o chocolate e eu ganhei balinhas de goma.


Aposto q tinha neguinho (tb conhecido como meu irmão) já achando q eu não iria postar hj. Mas eu estava trabalhando e cheguei agora.

Faltam 20 dias para o Natal.

2 comentários:

  1. Gente, oh o tamanho destas garrafas! Até lembra Itú, onde tudo é grande! hahahaha Ri com o nome da cidade! hahahah E gente, é mesmo, né...em cada lugar tem um nome diferente pra Kibon...ai gente...aqui na Holanda é Ola. rs

    ResponderExcluir
  2. Hahahahha eh mesmo. Eu tirei foto em Amsterdam tb do Ola.
    Bjsss
    Obrigada por comentar. Eu adoro ler coments.

    ResponderExcluir